Categorias

Polícia Civil identifica suspeito pela morte do médico Roberto Kunimassa Kikawa na zona Sul de SP

A prisão temporária de 30 dias do acusado foi decretada pela Justiça

A Polícia Civil identificou um jovem, de 18 anos, responsável pela morte do médico Roberto Kunimassa Kikawa, de 48 anos, durante um assalto que ocorreu no sábado (10), na Rua do Manifesto, no bairro Ipiranga, zona Sul da Capital Paulista. A prisão temporária de 30 dias foi decretada pela Justiça e diligências seguem em andamento para localizá-lo.

Durante investigações, uma equipe do 17º Distrito Policial (Ipiranga), recebeu uma denúncia anônima informando características de um suspeito e indicando o endereço no qual ele residia. Além disso, foi realizada consulta no banco de dados para localizar possíveis autores de crimes semelhantes. 

Publicidade

No lugar apontado na queixa, os policiais encontraram familiares do acusado, que foi identificado por meio das imagens de câmeras de segurança. “Ele foi reconhecido na filmagem pela mãe, pelo padrasto e pela avó”, explicou o delegado Wilson Zampieri, titular do 17º Distrito Policial (Ipiranga). 

Ainda de acordo com o delegado, além da família, o rapaz também foi reconhecido por testemunhas.  “O rapaz foi quem abordou o veículo e efetuou os disparos contra a vítima”, explicou Zampieri. Após sua identificação, a polícia representou pela prisão temporária de 30 dias, que foi decretada pela Justiça. 

As investigações prosseguem para identificar e localizar o segundo participante do crime. Qualquer informação sobre os suspeitos pode ser passada ligando no número 181, do Disque-Denúncia. Não é necessário se identificar.


Comentários: