O vereador Rafael Andreeta (Repúblicanos), relatou durante a sessão os diversos problemas sofridos pela população em relação à empresa concessionária do transporte público: a Soul. A câmara decidiu convocar para a quinta-feira (2), às 15 horas, uma audiência com a empresa Soul e com os secretários de Mobilidade Urbana, Justiça e Finanças para tentar solucionar o problema.
De acordo com Andreeta, diversas linhas estão atrasando os horários e algumas foram retiradas de circulação. “Para você que está ouvindo e depende do transporte público: a prefeitura finge que paga e a empresa finge que atende o povo”, disse fazendo referência à suposta falta de pagamento.
A reclamação foi seguida pelo vereador Hernani Leonhardt (MDB) que chamou o serviço de transporte público de “caos”.
Andreeta relatou que a diminuição de veículos, atrasos e baixa qualidade dos serviços está afetando tanto o transporte público quanto o transporte escolar. “Quando o político entra na prefeitura a vida dele melhora. Custa melhorar a vida do povo”, questionou.
Val Demarchi (PL) também se posicionou em relação ao tema. Ele citou que o contrato com a Soul previa a reforma da Estação, medida essa que ainda não saiu do papel. “Está um lixo ali. Está no contrato que a empresa tinha que fazer a reforma com led, coisa mais linda. Durou pouco esse casamento”, comentou.
O líder do governo Gustavo, Sérginho Carnevale afirmou que os pagamentos do transporte público estão regulares e dentro do prazo. Ele criticou a empresa que, segundo ele, retirou três linhas de ônibus de circulação e duas vans que transportavam pessoas com deficiência. “Fato é que a prefeitura não deixou de pagar. Está dentro do prazo e a empresa lamentavelmente parece fazer birra”, criticou.