sábado, 6 setembro, 2025
InícioPolíticaCP acata denúncia contra Moisés e define datas à realização das oitivas

CP acata denúncia contra Moisés e define datas à realização das oitivas

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

A Comissão Processante 02/2025 da Câmara Municipal, que apura denúncia de Luísa Ceriani contra o vereador Moisés Marques (PL), esteve reunida na tarde desta sexta-feira (5), no Plenário do Legislativo. Os integrantes da CP, presidente Hernani Leonhardt (MDB), relator Adriano La Torre (Progressistas) e o membro Rafael Andreeta (Republicanos) votam pelo prosseguimento da denúncia. Com isso, as datas das oitivas foram definidas: 12 e 19 de setembro, a partir das 11 horas. Os trabalhos serão abertos ao público.

Os integrantes da CP afirmaram que a investigação não partiu de nenhum vereador, mas sim da denunciante Luísa Ceriani que estava no Plenário acompanhado da sua defesa. O mesmo aconteceu com Moisés Marques que acompanhou a leitura do relatório inicial bem como os votos dos integrantes da comissão dentro do Plenário acompanhado do seu advogado Dr. Marcelo Diniz.

A própria denúncia desvincula o nexo causal entre a visita para fiscalização de irregularidades e a morte da idosa ocorrida dias depois.

A defesa afirma que a morte se deu pelo fato da idosa ter sido negligenciada, sem leito disponível, ter permanecido na UPA por 17 dias, sem acompanhamento de especialistas, somente clínicos gerais, quando a lei determina permanência de, no máximo, 24 horas.

Representante da empresa Alberto Rollo Advogados Associados também esteve na reunião para dar suporte jurídico aos trabalhos. A reunião foi aberta ao público e transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara Rio Claro.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias