A Comissão Processante da Câmara Municipal, que apura suposta quebra de decoro do vereador Dalberto Christofoletti (PSD), realiza oitivas nesta terça-feira, 5/8, a partir das 14 horas no Plenário do Legislativo. São aguardados, em caráter irrevogável, as seguintes testemunhas: Lucinéia Adriano Machado Santos, Rita Chaves de Brito, Marcelo Renato de Nadai, Gustavo Ricardo da Silva e Renato Moreira de Almeida, além do investigado Dalberto, e, o autor da denúncia, vereador Rafael Andreeta (Republicanos).
“Temos prazo regimental para concluir os trabalhos. Por isso as oitavas marcadas para esta terça-feira, 5 de agosto, e para a próxima sexta, 8 de agosto, vão acontecer em caráter irrevogáveis”, afirma o presidente da CP, vereador Diego Garcia Gonzalez. A comissão conta ainda com os vereadores Claudino Galego (Progressistas) e membro Elias Custódio (PSD), como relator e membro, respectivamente.
Dalberto Christofoletti segue afastado de suas funções públicas por determinação judicial. O vereador foi preso no dia 23 de maio deste ano, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, que investiga atos de corrupção que teriam ocorrido na Secretaria Municipal de Cultura. Encontra-se em liberdade aguardando os desdobramentos judiciais e no Legislativo. As oitivas também poderão ser acompanhadas pelo canal oficial da Câmara de Rio Claro no Youtube.