O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro prepara programa de recuperação fiscal, conhecido como Refis, a ser implantado a partir do próximo mês. O superintendente da autarquia, Leandro Tresoldi e o diretor Rui Barbosa, após protocolarem o pedido no Executivo, na manhã desta sexta-feira, 30/5, estiveram na Câmara Municipal onde pedido coletivo do Refis, por meio da aprovação de requerimento, já foi aprovado pelos vereadores.
Leandro Tresoldi foi recebido pelo presidente do Legislativo, José Pereira dos Santos e pelos vereadores: Hernani Leonhardt (MDB), Sivaldo Faísca (PL), Emílio Cerri (Podemos), Elias Custódio (PSD) e Pastor Diego Gonzalez (PSD). O suplente de vereador, Eric Tatu (PSD), também participou da reunião.
No encontro, Leandro Tresoldi informou que a abertura do Refis 2025 tem como objetivo principal possibilitar que contribuintes em atraso com o Daae possam regularizar sua situação com descontos de juros e multas. “Solicitamos aos vereadores aprovação do referido projeto. Desta forma, poderemos colocar o programa de recuperação fiscal para funcionar”, disse o superintendente.
José Pereira agradeceu Leandro Tresoldi pela visita e disse que a Câmara sempre vota a favor de projetos que favoreçam a comunidade. “Entendemos que o Refis do Daae vai ajudar muitas pessoas, por isso o projeto certamente terá o nosso apoio”, disse o presidente.