quarta-feira, agosto 20, 2025
InícioPolíticaDepoimento de Dalberto Christofoletti encerra as oitivas na CP da Câmara

Depoimento de Dalberto Christofoletti encerra as oitivas na CP da Câmara

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

A Comissão Processante da Câmara Municipal, que apura suposta quebra de decoro do vereador Dalberto Christofoletti (PSD), encerrou nesta quarta-feira, 20/8, no Plenário do Legislativo, o período destinado à realização das oitivas.

Os integrantes da CP, Diego Garcia Gonzalez (presidente), Claudino Galego (relator) e Elias Custódio (membro) questionaram Dalberto Christofoletti, com base em informações obtidas por meio da investigação em andamento do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Em vários momentos da oitiva, a CP apresentou conversas em que o investigado teve por meio do WhatsApp, para demonstrar como era o comportamento do vereador na gestão da Secretaria Municipal de Cultura neste ano.

Dalberto Christofoletti respondeu a todos os questionamentos e alegou inocência diante dos integrantes da CP, demais vereadores e público presente no plenário. O depoimento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da Câmara de Rio Claro no Youtube.

Ao término da oitiva, o presidente Diego Gonzalez marcou para o dia 2 de setembro deste ano, sessão para a leitura do Relatório Final o qual será votado no Plenário.

Dalberto Christofoletti segue afastado de suas funções públicas por determinação judicial. O vereador foi preso no dia 23 de maio deste ano, pelo Gaeco nas dependências do Casarão da Cultura, sede da Secretaria Municipal de Cultura. Encontra-se em liberdade aguardando os desdobramentos judiciais e no Legislativo.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias