domingo, junho 22, 2025
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Grupo de trabalho busca agilizar obras na Rodovia Washington Luis em Rio Claro

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A formação de um grupo de trabalho para aperfeiçoar, adequar e agilizar as obras de melhorias em seis quilômetros da Rodovia Washington Luis (SP-310), no trecho urbano de Rio Claro, foi um dos pontos de consenso estabelecidos durante reunião organizada pelo integrante da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Aldo Demarchi (União) nesta quarta-feira (1º), na Assembleia Legislativa,

O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), os vereadores Serginho Carnevale e Val Demarchi (União), o assessor parlamentar da Alesp, Milton Teixeira, e os representantes da concessionária Eixo,

Sérgio Santillan (Diretor- Presidente), Robinson Ávila (Diretor de Engenharia) e

Fábio Souza (Gerente de Assuntos Regulatórios) também participaram do encontro.

Inicialmente, os executivos da Eixo apresentaram detalhes das intervenções previstas para execução a partir deste ano e conclusão em 2025, que incluem a implantação de terceira faixa nos dois sentidos entre os quilômetros 153 e 193 da SP-310. Na lista não consta o dispositivo de acesso localizado no quilômetro 174+600 metros (trevo da Viviane Veículos), principal ligação entre os bairros da região Sul e o centro da cidade, embora estejam planejados dispositivos de acesso nos quilômetros 171 e 175+500 metros.

A ausência dessa obra – que fazia parte do pacote anunciado pela Centrovias em 2015 – centralizou o debate, pois o deputado, o prefeito e os vereadores consideram-na a mais importante do conjunto previsto. Isso ficou evidente para os dirigentes da Eixo, que se dispuseram a incluir o dispositivo na programação de obras a partir de tratativas no âmbito da Agência Reguladora de Transportes (Artesp).

Concretizar e apressar essa inclusão é a principal tarefa do grupo de trabalho que será constituído nos próximos dias para tratar do assunto diretamente na Artesp.

Outra questão abordada na reunião envolveu a reabertura de acessos ao bairro São Bento bloqueados nos quilômetros. Uma solução que atenda os interesses de moradores, sitiantes e demais interessados sem provocar a fuga de pedágio deverá ser objeto de negociações e estudos técnicos.

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