segunda-feira, 3 novembro, 2025
InícioPolíticaPL de Rio Claro expulsa Amanda Servidoni do partido após denúncias de...

PL de Rio Claro expulsa Amanda Servidoni do partido após denúncias de “cashback” em emendas parlamentares

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

A Comissão Executiva do Partido Liberal (PL) de Rio Claro (SP) decidiu, por unanimidade, expulsar a filiada Amanda da Silva Servidoni. A resolução, assinada pela presidente Edymeia Bueno Garcia, foi emitida nesta segunda-feira (3) e já cadastrada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de comunicada à 110ª Zona Eleitoral do município.

De acordo com o documento, a medida foi tomada com base no Estatuto do partido, que prevê punições disciplinares a filiados que adotem condutas consideradas reprováveis ou que prejudiquem a imagem da legenda.

A decisão cita as denúncias divulgadas originalmente pelo portal Metrópoles, sobre um suposto esquema de cobrança de “cashback” na liberação de emendas parlamentares. Segundo o PL, a repercussão nacional do caso e a vinculação do nome da filiada ao partido causaram “sérios danos à imagem da legenda”.

Amanda Servidoni havia se filiado ao PL em 2 de junho de 2025, diretamente pelo Diretório Estadual. A partir da decisão, ela está oficialmente expulsa dos quadros partidários.

PL de Rio Claro expulsa Amanda Servidoni do partido após denúncias de “cashback” em emendas parlamentares - Grupo Rio Claro SP

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias