A Comissão Executiva do Partido Liberal (PL) de Rio Claro (SP) decidiu, por unanimidade, expulsar a filiada Amanda da Silva Servidoni. A resolução, assinada pela presidente Edymeia Bueno Garcia, foi emitida nesta segunda-feira (3) e já cadastrada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de comunicada à 110ª Zona Eleitoral do município.
De acordo com o documento, a medida foi tomada com base no Estatuto do partido, que prevê punições disciplinares a filiados que adotem condutas consideradas reprováveis ou que prejudiquem a imagem da legenda.
A decisão cita as denúncias divulgadas originalmente pelo portal Metrópoles, sobre um suposto esquema de cobrança de “cashback” na liberação de emendas parlamentares. Segundo o PL, a repercussão nacional do caso e a vinculação do nome da filiada ao partido causaram “sérios danos à imagem da legenda”.
Amanda Servidoni havia se filiado ao PL em 2 de junho de 2025, diretamente pelo Diretório Estadual. A partir da decisão, ela está oficialmente expulsa dos quadros partidários.




