Categorias

Prefeitura de Rio Claro é apontada em lista de irregularidades do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

O município de Rio Claro (SP) é apontado em uma lista do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, onde também foram notificados 427 municípios paulistas que estão em estado de alerta quanto às suas contas. Além das cidades, os nomes dos prefeitos responsáveis em colocar a cidade em risco de descumprimento da meta fiscal, também são destacados pelo TCE. Em nosso município o nome do prefeito esta na lista, o TCE-SP aponta o prefeito João Teixeira Junior em indícios de irregularidades na gestão orçamentária.

Em nossa região também estão em estado de alerta as cidades de Santa Gertrudes, Araras, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Iracemápolis, Indaiatuba, Piracicaba, Americana e Campinas. Em situação pior, estão os municípios de Elias Fausto, Indaiatuba, Santa Bárbara d’Oeste e Vinhedo, que integram a chamada lista crítica. O maior número de falhas entre todas as cidades paulistas está relacionado ao descumprimento de metas fiscais, ao déficit/desiquilíbrio financeiro, à incompatibilidade de metas diante do orçamento e falhas na arrecadação e no investimento previdenciário.

Clique aqui e veja a lista

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Rio Claro, que deu o seguinte parecer.

Publicidade

“A prefeitura de Rio Claro esclarece que os relatórios de alerta emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado para mais de 400 municípios paulistas servem de instrumento para que os municípios possam se adequar às metas orçamentárias no decorrer do ano. A prefeitura esclarece ainda que tem o planejamento orçamentário sob controle, de maneira a chegar ao final do exercício com todas as metas atingidas.”


Comentários: