Categorias

Prefeitura inicia curso com foco na inclusão e cidadania

Coordenadores dos grupos de terceira idade foram os primeiros a participarem da formação.

A prefeitura de Rio Claro iniciou neste mês curso para formação de agentes de inclusão e cidadania. O projeto é aberto para a participação de toda a comunidade. A primeira turma a participar do curso reuniu coordenadores dos grupos de Terceira Idade, em dois encontros nos dias 9 e 16 de maio.

O projeto de formação é uma organização das secretarias do Meio Ambiente e da Cultura, por meio da Diretoria de Políticas Especiais, via assessorias da Pessoa com Deficiência e do Idoso. “Os participantes do curso terão condições de transmitir para a sociedade uma visão mais ampla de cidadania com foco em meio ambiente e inclusão”, explica o assessor municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, salientando a importância de implantar projetos que visem transformar a sociedade.

Publicidade

Néia Magalhães, assessora municipal de Políticas Públicas para os Idosos, ressalta a importância dos idosos como agentes multiplicadores. “Os grupos de terceira idade são fundamentais neste papel de difundir inclusão e cidadania”, afirma.

Para Leonardo Andrade, gerente de Planejamento Ambiental, cidadania e meio ambiente devem caminhar juntos para a construção de uma cidade melhor. “O projeto é fundamental para a conscientização da comunidade visando ter um meio ambiente equilibrado”, avalia.

O projeto prevê a realização sempre de dois encontros. A próxima data e o público participante ainda estão sendo definidos. Os participantes recebem certificado de Agente pela Inclusão e Cidadania.


Comentários: