Categorias

Prefeitura solta nota de esclarecimento sobre interceptação telefônica do prefeito

Foto: Facebook

Nesta manhã de sábado (16), a assessoria de imprensa da prefeitura nos enviou uma nota de esclarecimento a respeito do áudio interceptado pela operação “Ouro Verde” do Gaeco de Campinas, onde áudio do Juninho da Padaria aparece.

Prefeitura Municipal de Rio Claro (SP)

Nota de esclarecimento.

Publicidade

Em relação às notícias veiculadas a respeito de uma conversa com o empresário Fernando Vitor, envolvido em investigações do Ministério Público sobre a chamada Operação Ouro Verde, o prefeito de Rio Claro (SP) João Teixeira Junior, Juninho da Padaria, esclarece o seguinte:

• Meses atrás, durante visita ao gabinete do deputado federal Luiz Lauro Filho, em Brasília, houve um contato telefônico entre o parlamentar e o Sr. Fernando Vitor.

• No meio da conversa, o deputado passou a ligação ao prefeito Juninho da Padaria que, a exemplo do que faz em relação a todos que o procuram, manteve um rápido diálogo com o referido empresário de maneira educada e cordial.

• Cumpre destacar que, na época, não havia nenhuma denúncia ou divulgação pública de investigação envolvendo o empresário ou empresas supostamente ligadas a ele.

• Esclarece ainda que, depois dessa breve conversa, não houve nenhum outro contato pessoal ou por telefone com o Sr. Fernando.

• No que se refere à empresa contratada para prestar serviços de plantões médicos nas unidades de saúde de Rio Claro, é importante ressaltar que todo o processo licitatório conduzido pela Fundação Municipal de Saúde transcorreu dentro da mais absoluta legalidade, com a participação de seis concorrentes e sob a supervisão direta do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

• Não é do conhecimento da Administração Municipal qualquer vínculo entre a prestadora de serviços e o Sr. Fernando Vitor.

• O prefeito Juninho da Padaria reafirma seu compromisso com a ética e a moralidade e se coloca à disposição do Ministério Público e de todos os demais órgãos envolvidos no combate a desvios de conduta para fornecer as informações que considerem necessárias.

Rio Claro, 16 de dezembro de 2017.
Prefeitura de Rio Claro (SP)


Comentários: