segunda-feira, 16 março, 2026
InícioRegiãoApós 36 dias na UTI, mulher vence leucemia e recebe alta hospitalar

Após 36 dias na UTI, mulher vence leucemia e recebe alta hospitalar

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Depois de enfrentar momentos críticos de saúde, a controladora de acesso Jéssica Karolina Barbosa do Vale, de 35 anos, recebeu alta hospitalar e está curada da leucemia. Ela deixou a Santa Casa de Araraquara no domingo (15) e já se recupera em sua residência, em São Carlos (SP).

Jéssica permaneceu 36 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após dar entrada no hospital no dia 5 de janeiro de 2026 para tratar uma Leucemia Mieloide Aguda. Durante o tratamento, ela enfrentou diversas complicações graves, incluindo hemorragia alveolar, taquicardia e dificuldade respiratória.

Segundo a mãe da paciente, a cozinheira Janete Aparecida Cândido, a situação chegou a ser considerada crítica em vários momentos. Jéssica precisou ser intubada três vezes e, na última intervenção, os médicos realizaram uma traqueostomia para garantir sua respiração.

Além disso, durante o período de internação, a paciente precisou passar por sessões de hemodiálise e permaneceu outros 14 dias em isolamento para tratamento com antibióticos e antifúngicos, após uma bactéria ser detectada em seu sangue.

De acordo com a família, o último exame de mielograma apontou resultado negativo para a leucemia, indicando a remissão da doença. Mesmo assim, Jéssica seguirá em acompanhamento médico por dois anos, com sessões de quimioterapia venosa e posteriormente tratamento em comprimidos para evitar a recidiva.

A mãe da paciente agradeceu às equipes médicas e a todas as pessoas que ajudaram durante o período de internação, especialmente aos doadores de sangue e às pessoas que fizeram orações pela recuperação da filha.

Segundo ela, as doações de sangue foram fundamentais para salvar a vida de Jéssica durante o tratamento. 

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias