Na tarde desta terça-feira (15), o Bar do Anselmo, localizado em Araras (SP), divulgou uma nota oficial em suas redes sociais a respeito do desaparecimento de Lyvia Baje Luciano dos Santos, de 18 anos, ocorrido no feriado de 9 de julho. O caso tem mobilizado familiares, amigos e a comunidade local.
No comunicado, o estabelecimento afirmou que não é verdadeira a informação inicialmente divulgada de que Lyvia teria saído do local em um carro acompanhada por um homem. De acordo com os responsáveis pelo bar, imagens captadas pelas câmeras de segurança mostram que a jovem deixou o estabelecimento a pé, acompanhada da pessoa. Os registros foram entregues à família para auxiliar nas investigações.
“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para ajudar a família”, diz a nota, ressaltando que o bar não possui qualquer envolvimento com o desaparecimento. O estabelecimento também informou que Lyvia e a mãe residem em uma casa nos fundos do imóvel onde funciona o bar.
O que diz a família
Déborah de Oliveira Baje Fernandes, mãe da jovem, relatou que Lyvia foi vista pela última vez por volta do meio-dia daquele dia, sentada em uma cadeira no Bar do Anselmo. Segundo Déborah, um homem teria comprado uma coxinha e uma Coca-Cola para a filha, e após isso, ela desapareceu.
Pouco tempo depois, Lyvia ainda teria entrado em contato com a mãe, dizendo que estava bem. No entanto, logo em seguida, suas redes sociais foram bloqueadas, e desde então não houve mais nenhum tipo de comunicação.
A família segue em busca de informações e pede a colaboração da população. “Só queremos saber onde ela está, se está bem. Qualquer pista é importante. O desaparecimento da Lyvia virou nosso maior pesadelo”, afirmou Déborah.
Informações podem ser repassadas, mesmo de forma anônima, à Polícia Civil pelo telefone 197, à Polícia Militar pelo 190 ou ao Disque Denúncia pelo número 181.