Rodrigo Augusto Lucena Barros, de 46 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (2) após ser atropelado por um veículo durante a manutenção da pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A vítima era funcionário de uma empresa terceirizada responsável pelo serviço de manutenção de asfalto.
O acidente ocorreu por volta das 2h. De acordo com o boletim de ocorrência, Rodrigo foi atingido por um veículo Ford Courier, pertencente a outra empresa terceirizada que realizava avaliação de atrito na pista. O motorista afirmou à Polícia Civil que a vítima não utilizava colete refletivo e não estava visível na área iluminada pelos faróis do carro.
A perícia foi acionada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na delegacia do próprio aeroporto.
Terminal ficou fechado por duas horas
O aeroporto foi interditado por cerca de duas horas após o acidente, o que provocou atrasos e cancelamentos de voos.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento para apurar as causas do acidente e eventuais responsabilidades da concessionária que administra o terminal. Uma inspeção foi realizada ainda na quarta-feira. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) também foram notificados.
Velório será em Araçoiaba da Serra
Natural de Diadema (SP), Rodrigo residia em Campinas. O velório será realizado nesta quinta-feira (3) em Araçoiaba da Serra (SP), onde vivem seus familiares.
Rodrigo deixa parentes e amigos.