Um menino de 8 anos ficou gravemente ferido após tentar reproduzir um desafio viral conhecido como “amarelinha de fogo” no bairro José Ometto, na zona leste de Araras (SP). O caso ocorreu enquanto a mãe da criança estava fora de casa.
De acordo com a família, o garoto sofreu queimaduras de terceiro grau em uma das pernas. O irmão mais velho foi quem prestou os primeiros socorros. “Parecia cena de terror. Fiquei apavorada. Nunca imaginei que isso aconteceria com ele”, disse a mãe à reportagem.
A própria criança relatou que viu o desafio na internet. “Eu vi o desafio chamado amarelinha de fogo, onde a pessoa coloca fogo no chão e tenta pular por cima, igual a uma amarelinha. Eu peguei o álcool e em seguida taquei fogo. Quando fui pular, senti as chamas na minha perna. Eu pensei que ia perder a minha perna”, contou.
O caso serve de alerta aos pais e responsáveis sobre os riscos de desafios perigosos divulgados nas redes sociais. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do menino.