sexta-feira, julho 4, 2025
InícioRegiãoTatu resgatado com queimaduras corre risco de morte em Araras

Tatu resgatado com queimaduras corre risco de morte em Araras

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

O animal sofreu queimaduras após incêndio que atingiu canavial às margens da rodovia SP-330 na última segunda-feira (30).

Entre os vários problemas, que uma queimada em área de mata traz ao meio ambiente, está a mortandade de animais silvestres que sobrevivem nesses locais, o que não fugiu a regra em Araras na última segunda-feira (30), onde uma extensa área de canavial pegou fogo e acabou vitimando animais, como um tatu resgatado com 70% do corpo queimado.

A queimada, que ocorreu às margens da rodovia Anhanguera (SP-330), na altura do antigo Posto do Borsato, atingiu um tatu, que por sorte foi resgatado pela equipe de contensão das chamas, e levado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Araras.

Tatu resgatado com queimaduras corre risco de morte em Araras - Grupo Rio Claro SP

No entanto, mesmo sendo resgatado com vida, o tatu corre graves riscos de morte. “Ele teve 70% do corpo queimado, estamos fazendo o máximo para salva-lo aqui no Cras, todo mundo que trabalha aqui ficou muito sensibilizado com a situação e está se esforçando muito para salva-lo”, contou a veterinária e coordenado do Centro, Fernanda Senter.

A veterinária ainda ressaltou que que ontem o tatu sofreu com duas paradas cardíacas e precisou ser reanimado com massagem cardíaca, além de receber soro, remédios para infecções secundárias e para que não sofra com dores. As informações são do Grupo Opinião.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias