Rio Claro empata com o lanterna São Bernardo e permanece estacionado na 4ª posição da A2

Por Renan Riggo

GALO AZUL NÃO VENCEU NAS ÚLTIMAS TRÊS RODADAS, MAS SEGUE NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO

O Rio Claro F.C. recebeu na tarde deste sábado, 09/03, a equipe do São Bernardo no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro. A partida foi válida pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, começou às 17h e terminou com igualdade no marcador: 2 a 2.

PRIMEIRO TEMPO

O Rio Claro começou mal nos primeiros minutos da etapa inicial e logo aos 3’ sofreu o gol do São Bernardo. Após três escanteios seguidos, Regis, camisa 5 do Bernô, subiu mais alto que a marcação rioclarista e testou firme para o fundo do gol de Murilo Prates. 1 a 0 para os visitantes.

Depois de inaugurar o marcador, a equipe do São Bernardo se fechou e o Galo Azul passou a ter mais posse de bola em busca do gol de empate. Por duas ocasiões, jogadores do Bernô ficaram caídos no gramado causando irritação nos atletas do Rio Claro por uma suposta cera.

Foi só aos 30’ do 1T que o Azulão chegou ao tento de empate. Após cruzamento da esquerda realizado pelo camisa 10 Vitor, o centroavante Elton Martins completou para o gol meio desajeitado, com a coxa direita, para colocar novamente os mandantes no jogo. 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, aos 37’, o camisa 9 do Bernô, Magrão, recebeu pela ponta esquerda, invadiu a grande área e chutou forte para ótima defesa de Murilo Prates. Em seguida, aos 40’, o camisa 10 do Rio Claro, Vitor, teve a chance de virar a partida, mas perdeu um gol incrível.

Após contra-ataque do Galo Azul, Lucas Santos avançou pela direita e mandou um passe açucarado para Elton Martins. O goleiro Thiago Passos saiu muito bem e abafou o chute do camisa 9 do Rio Claro, a bola sobrou limpa para Vitor, no rebote, completar para o gol, mas o camisa 10 finalizou por cima da meta do Bernô.

SEGUNDO TEMPO

O Galo Azul iniciou muito bem a etapa final e pressionou em busca do gol da vitória. Logo aos 2’, Vitor chutou forte com a perna esquerda de fora da área, mas o goleirão do São Bernardo fez uma linda defesa e espalmou para escanteio.

Em seguida, aos 4’, o atacante Nathan fez ótima jogada pela ponta esquerda do ataque rioclarista e cruzou para a entrada da pequena área. A bola passou em frente da meta do Bernô e Lucas Santos não conseguiu chegar nela para desviar para as redes.

Aos 10’ da etapa final, outro cruzamento para a área do São Bernardo e novamente quase o Rio Claro chega à virada no placar. Elton Martins cabeceou no contrapé do goleiro Thiago Passos, mas a bola passou à direita e foi para a linha de fundo.

O jogo seguiu muito truncado pelo resto da segunda etapa e foram poucas as chances criadas por ambas as equipes. O São Bernardo parecia satisfeito com o empate e passou a ganhar tempo sempre que pôde.

O Rio Claro, por sua vez, tentava chegar ao gol da vitória, mas esbarrava na falta de precisão no último passe e no nervosismo que batia pelos 3 jogos sem vitória e por não conseguir superar o lanterna da competição, que ainda não venceu nesta Série A2. Após o apito final, prevaleceu o empate no placar: Rio Claro 1 x 1 São Bernardo.

Com este resultado, o Galo Azul permanece na 4ª posição da tabela da Série A2, com 17 pontos, enquanto o Bernô continua segurando a lanterna sem nenhuma vitória conquistada e com apenas 5 pontos somados.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o Rio Claro F.C. recebe a Portuguesa no Schmidtão, em partida que ocorre no próximo sábado (16/03), às 17h. O São Bernardo encara no mesmo dia, um pouco mais cedo, às 15h, o líder Água Santa, no Primeiro de Maio.

FICHA TÉCNICA

Rio Claro 1 x 1 São Bernardo

DATA: 9 de março de 2019.

HORÁRIO: 17h.

PÚBLICO: 387 pessoas.

RENDA: R$5355,00.

LOCAL: Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, Rio Claro-SP.

GOLS: Rio Claro – Élton Martins, aos 30’ do 1T; São Bernardo – Regis, aos 3’ do 1T.

RIO CLARO: Murilo Prates; Toninho, Salustiano, Roger Bernardo e Daniel Carvalho; Bruno Formigoni, Franco e Vitor Braga (Alaor); Nathan, Lucas Santos (Sapeca) e Elton Martins (Rodrigo). Técnico – Adilson Teodoro.

SÃO BERNARDO: Thiago Passos; Edvan, Nicolas, Vinícius Leandro e William; Nando Carandina, Régis (Fernando), Elivelton (Felipe Fumaça) e Matheus Jussa (Rafael Luiz); Magrão e Ermínio. Técnico – Sérgio Soares.

EQUIPE DE ARBITRAGEM: Daniel Bernardes Serrano (Árbitro), Luis Alexandre Nilsen (Assistente 1) e Ricardo Luis Buzzi (Assistente 2).

CARTÕES AMARELOS: Rio Claro – Lucas Santos e Roger Bernardo.