Categorias

Rio Claro joga bem, mas perde invencibilidade no clássico regional contra a Inter de Limeira

Por Renan Riggo

GALO AZUL DOMINOU AS AÇÕES DURANTE A MAIOR PARTE DO CONFRONTO, MAS FOI VÍTIMA DA “LEI DO EX” E CAIU DA SEGUNDA PARA A TERCEIRA COLOCAÇÃO NA TABELA DA A2

O Rio Claro F.C. enfrentou ontem, domingo (24), a equipe da Internacional de Limeira, no estádio Doutor Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, pela 9ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O Galo Azul veio determinado a cantar mais alto em seu terreiro e vencer a Inter de Limeira para manter-se na vice-liderança da Série A2. O time da casa tomou conta das ações na etapa inicial, manteve a posse da bola e a busca pelo gol, que não viria a sair. O Leão, por sua vez, jogava fechado esperando uma chance oportuna para encaixar um contra-ataque ou ter uma bola parada para anotar seu tento.

Foto: Léo Mendes/Edson Lima

E o gol da Inter saiu logo no primeiro minuto da etapa final. Chumbinho, atacante que defendeu as cores do Rio Claro entre os anos de 2006 e 2007, anotou o tento que deu a vitória para a equipe limeirense e tirou a invencibilidade do Time da Rua 9 em seus domínios na atual Série A2 do Campeonato Paulista.

Publicidade

Após abrir o placar, a Inter fechou a casinha em busca de garantir o resultado positivo. O Rio Claro teve a posse da bola e buscou a todo custo o gol de empate, mas não conseguiu igualar o marcador e sofreu seu primeiro revés no Schmidtão na atual edição da A2 do Paulista. O resultado fez o Galo Azul cair uma posição na tabela e agora a equipe ocupa a 3ª colocação, com 17 pontos, enquanto a Inter é a 6ª colocada, com 15.

Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Rio Claro viaja para enfrentar o líder Água Santa no Distrital do Inamar, na próxima segunda-feira, dia 04/03, às 15h. No mesmo dia, um pouco mais tarde, às 17h30, a Inter recebe o Juventus, 5º colocado, em um jogo de 6 pontos no Major Levy Sobrinho.

FICHA TÉCNICA

Rio Claro 0 x 1 Internacional

ESTÁDIO: Doutor Augusto Schmidt Filho, Rio Claro-SP.

PÚBLICO: 646 pessoas.

RENDA: R$9785,00.

GOL: Internacional – Chumbinho, a 1′ do 2T.

RIO CLARO: Murilo Prates; Fernando, Salustiano e Diego Augusto (Alaor); Toninho, Daniel Carvalho, Roger Bernardo, Vitor Braga e Nathan; Lucas Santos (Rodrigo) e Elton (Edson). TÉCNICO: Adilson Teodoro.

INTERNACIONAL: Rafael Pin; Michel, Gean, Nikão e Malcoon; Marquinhos, Nata (Bruno), Chumbinho (PC) e Elvis; Tcharlles e Jorge Elias (Rodrigo Paraná). TÉCNICO: João Vallim.

CARTÕES AMARELOS: Toninho e Daniel Carvalho (Rio Claro); Tcharlles, Michel, Marquinhos e Rafael Pin (Inter).


Comentários: