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Rio Claro realiza treinamento para uso de sistema digital da prefeitura

Prefeitura implantou plataforma online para agilizar serviços e procedimentos.

A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta quinta-feira (21) treinamento para uso da plataforma Acto (Administração e Controle de Tarefas e Ordens de Serviço), implantada pela administração municipal para o gerenciamento informatizado dos procedimentos administrativos. Corretores de imóveis, contadores e funcionários de cartórios participaram do curso ministrado oferecido no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM). O treinamento está sendo ministrado por profissionais da empresa Inmov Inteligência em Movimento Ltda., contratada pela prefeitura.

Profissionais de outros segmentos também serão capacitados em novos treinamentos até que todos estejam aptos a utilizarem a plataforma digital que dará maior agilidade na tramitação de processos, além de reduzir a distância entre a prefeitura e o cidadão. “Nosso objetivo é desburocratizar e unificar os serviços municipais e aperfeiçoar o atendimento aos munícipes”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Esse novo sistema é um marco importante para Rio Claro em termos de aprovação de projetos e emissão de documentos”, acrescenta.

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A plataforma Acto começou a ser utilizada na administração municipal de Rio Claro pelo Atende Fácil em novembro do ano passado e depois foi estendida para outros setores da prefeitura. “Através da plataforma, o cidadão poderá realizar inúmeros serviços online de forma mais rápida. Hoje há processos que levam meses para tramitar e queremos diminuir drasticamente esse tempo”, explica o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich.

O sistema torna mais ágeis atendimentos como emissão de certidão negativa, certidão de diretrizes e de Habite-se, abertura de inscrição municipal, desmembramento e englobamento de lotes, parcelamentos de débitos e ITIB, pedidos de podas de árvores, solicitações de tapa-buracos, serviços de fiscalização, entre muitos outros. “O novo sistema vai agilizar o atendimento ao cidadão, reduzir custos e melhorar a rotina de trabalho dos funcionários”, conclui o diretor do Atende Fácil, Jeferson Araújo.


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