Saúde no Câmpus tem serviços gratuitos de terça a quinta-feira

Atividades serão realizadas na Unesp de manhã e à tarde.

Em uma iniciativa da prefeitura e de instituições de ensino do município, Rio Claro terá na semana que vem a terceira edição do evento Saúde no Câmpus, com serviços gratuitos de saúde direcionados a toda a comunidade. São três dias de atividades, de terça a quinta-feira, 21 a 23 de maio, período em que a população terá programação especial no câmpus da Unesp Rio Claro.

“Qualidade de vida e prevenção a doenças estão diretamente ligadas a hábitos saudáveis e, neste contexto, as atividades que promovem o bem-estar e os cuidados com a saúde, inclusive a prática de atividades físicas, são muito importantes”, observa Maria Clélia Bauer, secretária de Saúde.

Teste de glicemia, avaliação e orientações cardiorrespiratórias e de postura, atividades físicas, teste rápido para hepatites B e C e vacinação antirrábica para cães e gatos são alguns dos serviços que estão na programação. A unidade móvel odontológica da Secretaria de Saúde estará no local para exame diagnóstico de câncer bucal e clínico. E também será realizado cadastramento dos interessados em utilizar o câmpus para caminhada.

Além da Secretaria de Saúde, participam do evento as faculdades Anhanguera, Claretiano e Unesp. Alunos dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física, Nutrição e Estética estarão envolvidos nas atividades, organizadas pelo Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento da Secretaria de Saúde.

Durante o Saúde no Câmpus, a comunidade pode procurar por serviços de saúde na portaria principal da Unesp, das 8 às 11 horas e das 14 às 19 horas. A Unesp fica na Avenida 24-A, 1.515, Bela Vista.