quarta-feira, 3 dezembro, 2025
InícioSaúdeAnvisa proíbe fabricação e venda de suplementos com ora-pro-nóbis

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos com ora-pro-nóbis

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou a apreensão e a proibição da fabricação, comercialização, distribuição, importação, divulgação e consumo dos suplementos Prosatril e Erenobis, fabricados pela empresa Ms Comércio de Produtos Naturais Ltda. A medida passou a valer nesta terça-feira (2).

Segundo a Anvisa, os produtos estavam sendo vendidos e anunciados sem possuir registro, notificação ou cadastro no órgão. Além disso, o suplemento Erenobis contém como ingrediente a planta Pereskia aculeata, conhecida como ora-pro-nóbis, cujo uso em suplementos alimentares é proibido no Brasil.

A utilização da ora-pro-nóbis foi vetada pela Anvisa em abril deste ano por falta de evidências científicas que comprovem a eficácia e a segurança da planta em produtos de consumo como suplemento alimentar.

Outro produto atingido pela medida é o suplemento Óliver Turbo, da empresa Instituto Oliver Cursos Preparatórios Ltda. Assim como os demais, ele também foi proibido de ser fabricado, comercializado, distribuído, importado, divulgado e consumido por não possuir registro e notificação junto à agência.

A Anvisa alerta que produtos sem regularização representam risco à saúde da população e reforça que consumidores devem sempre verificar se suplementos e medicamentos possuem autorização para venda no Brasil.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias