quarta-feira, junho 25, 2025
InícioSaúde"Brasil acompanha de perto desenvolvimento de 16 vacinas", diz Pazuello

“Brasil acompanha de perto desenvolvimento de 16 vacinas”, diz Pazuello

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)


source
Brasil acompanha desenvolvimento de 16 vacinas contra Covid-19
undefined

Brasil acompanha desenvolvimento de 16 vacinas contra Covid-19

O general Eduardo Pazuello, ministro interino da saúde, afirmou hoje, em reunião ministerial, que o Brasil acompanha de perto o desenvolvimento das 16 vacinas mais promissoras contra a covid-19. “A melhor delas é a que está sendo pesquisada em Oxford”, disse. Segundo ele, é possível que essa vacina esteja pronta na metade do segundo semestre de 2020.

Veja também:

Paziello afirmou que o Brasil tem participação nos trabalhos de Oxford. “Já fazemos parte do processo, para ter direito até de produzir no Brasil”, disse. O trabalho seria feito em conjunto com a Fiocruz e Biomanguinhos. A produção poderia suprir o Brasil e possivelmente ser exportada para a América Latina.

Existem vacinas promissoras também nos EUA e na China. Segundo o ministro interino, o Brasil acompanha várias iniciativas, para “não colocar todos os ovos na mesma cesta.”

Também estão em desenvolvimento quatro vacinas no Brasil . Estas, porém, estão em fases bastante embrionárias.

Fonte: IG SAÚDE

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias