segunda-feira, 20 outubro, 2025
InícioSaúdeCasos suspeitos de intoxicação por metanol em Rio Claro são descartados pela...

Casos suspeitos de intoxicação por metanol em Rio Claro são descartados pela Secretaria da Saúde

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Os dois casos suspeitos de intoxicação por metanol em Rio Claro (SP) foram descartados após análise da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A informação consta no balanço atualizado do governo estadual divulgado nesta segunda-feira (20).

Com isso, Rio Claro não possui mais casos em investigação relacionados à substância. Desde o início do monitoramento, o município havia registrado duas notificações, que agora foram oficialmente excluídas das estatísticas.

Em todo o estado, 19 casos permanecem sob investigação, número mais baixo desde 2 de outubro, quando a Secretaria da Saúde passou a divulgar os dados. O total de casos confirmados segue em 38, com seis mortes registradas — nenhuma delas em Rio Claro.

O governo paulista mantém um gabinete de crise ativo para coordenar as ações de enfrentamento às intoxicações por metanol. Desde o fim de setembro, mais de 22 mil garrafas e 130 mil vasilhames vazios foram apreendidos em operações conjuntas do Procon-SP e da Polícia Civil.

As fiscalizações continuam em todo o estado, com 64 pessoas presas e 15 estabelecimentos interditados por suspeita de adulteração de bebidas.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias