domingo, junho 22, 2025
InícioSaúdeCientistas que descobriram vírus da hepatite C ganham Nobel da Medicina

Cientistas que descobriram vírus da hepatite C ganham Nobel da Medicina

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Nobel
reprodução/Nobel

Vencedores do Nobel 2020 de medicina

Os ganhadores do Prêmio Nobel 2020 em Medicina, anunciados nesta segunda-feira (5), foram Harvey J. Alter, Michael Hougton e Charles M. Rice. Os cientistas dividião o valor de 10 milhões de coroas suecas (R$ 6,3 milhões).

Os três profissionais lideraram estudos importantes sobre a hepatite C. Alter, norte-americano, apontou que um vírus desconhecido poderia causar a doença;o britânico Michael Houghton, usou uma estratégia experimental para isolar o vírus da hepatite C , enquanto Rice, também norte-americano, forneceu a evidência final sobre a relação entre o vírus e a doença.

Descobertas relacionadas ao vvírus hepatite C, responsável por muitos casos de hepatite crônica, represantam novos exames de sangue e medicamentos contra uma doença que até pouco tempo atrás possuía causas desconhecidas. Segundo o comitê do Nobel , mais de 400 mil mortes são causadas pela hepatite B todos os anos.

Fonte: IG SAÚDE

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias