quinta-feira, junho 26, 2025
InícioSaúdeConferência Municipal de Saúde será realizada sábado com foco no SUS

Conferência Municipal de Saúde será realizada sábado com foco no SUS

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Atividades serão desenvolvidas no Claretiano Faculdade das 8 às 17 horas.

Rio Claro realiza no sábado (13) a 14ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, no Claretiano Faculdade, vai reunir gestores do setor e todos os interessados em debater propostas para melhorar a área. A programação será realizada das 8 às 17 horas.

O diretor nacional de projetos e pesquisas do Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat), Arnaldo Marcolino Silva Filho, fará palestra durante a conferência, que tem como tema central “A consolidação do SUS para manutenção do Direito à Saúde”.

Os debates serão feitos em grupos formados de acordo com definições das pré-conferências realizadas ao longo de março. No total são quatro eixos temáticos: “O papel do Estado como disciplinador e fomentador do direito à saúde”, “A função reguladora do Estado na estruturação do SUS”, “A resistência do SUS frente às formas restritivas do financiamento”, e “Participação social – cidadania, ética, direitos e deveres, para emancipação do coletivo”.
Propostas e reivindicações votadas durante a conferência municipal podem ser incorporadas ao SUS em todo o País. A participação de todos os cidadãos nas decisões relativas ao Sistema Único de Saúde é garantida pela Lei Federal 8142/90.

O Claretiano Faculdade fica na Avenida Santo Antônio Maria Claret, 1724, no Jardim Claret. A realização da Conferência Municipal de Saúde é do Conselho Municipal de Saúde e prefeitura de Rio Claro por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias