sexta-feira, 17 julho, 2026
InícioSaúdeFundação de Saúde orienta moradores a receber agentes de combate à dengue...

Fundação de Saúde orienta moradores a receber agentes de combate à dengue em Rio Claro

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Profissionais identificados realizam vistorias e orientações para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti

A Fundação Municipal de Saúde reforça a importância de que os moradores de Rio Claro (SP) recebam os agentes de endemias durante as visitas realizadas nas residências. O trabalho é fundamental para prevenir a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Segundo o responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Pedro Buzzá, os agentes estão sempre identificados com uniforme e crachá. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o CCZ pelo telefone (19) 3522-1435 para confirmar a identidade do profissional antes de permitir sua entrada no imóvel.

A orientação é que o morador não abra o portão imediatamente. Primeiro, deve verificar o crachá do agente e, se necessário, confirmar a informação junto ao Centro de Controle de Zoonoses.

Durante as visitas, os agentes realizam vistorias para identificar possíveis criadouros do mosquito e orientam os moradores sobre as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A Fundação de Saúde informa ainda que divulga diariamente, em suas redes sociais e nas do CCZ, os bairros que receberão as equipes.

Neste ano, Rio Claro registra 21 casos de dengue, sem confirmações de zika, chikungunya ou febre amarela.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias