quinta-feira, julho 3, 2025
InícioSaúdeNovas cepas do coronavírus atrapalham ação de anticorpos, diz estudo

Novas cepas do coronavírus atrapalham ação de anticorpos, diz estudo

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)


source
Vírus
FreePick/Divulgação

Mutações do novo coronavírus podem deixar Sars-CoV-2 mais difícil de combater

O surgimento de novas variantes do coronavírus (Sars-CoV-2), como a identificada no Reino Unido, preocupa profissionais da saúde e da ciência. Embora esperadas as mutações podem ser mais transmissíveis e, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Washington, mais difíceis de combater.

O estudo, que ainda não foi publicado em revista científia, está disponível em versão pré-print no site bioRxiv. Os pesquisadores avaliaram as cepas brasileiras e sul-africanas e avaliaram as defesas de 17 pacintes da Covid-19 para observar a forma como o corpo luta contra a doença.

A conclusão, segundo o artigo, é de que algumas mutações ocorrem no local chamado E484 do vírus, um destino comum das células que combatem o Sars-CoV-2. Ou seja, a mutação é capaz de deixar o vírus mais “forte” contra as defesas do corpo humano.

O estudo, porém, ainda precisa passar por avaliação de pares e avaliar algumas lacunas, como o fato de que as mudanças na proteína não foram avaliadas inteiramente, apenas em uma seção.

Fonte: IG SAÚDE

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias