domingo, junho 22, 2025
InícioSaúdePessoas com 70 anos ou mais devem tomar dose de vacina bivalente...

Pessoas com 70 anos ou mais devem tomar dose de vacina bivalente contra Covid

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Atendimento é das 7h30 às 16h30 em oito unidades de saúde do município

A partir desta terça-feira (28), em Rio Claro, pessoas com 70 anos ou mais começam a ser vacinadas contra a Covid com a dose de reforço bivalente. Este imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid e pode oferecer proteção ainda maior contra as variantes da Ômicron. As pessoas imunocomprometidas, a partir de 12 anos, também devem tomar a bivalente, sendo que neste caso é necessário apresentar comprovação médica.

O atendimento será das 7h30 às 16h30 nas unidades de saúde do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão, Avenida 29, Palmeiras, Mãe Preta, Bonsucesso e Bela Vista.

Para receber a dose da bivalente, é necessário que a pessoa já tenha tomado pelo menos duas doses de vacinas anteriores contra a Covid e o intervalo necessário da dose mais recente para o reforço com bivalente é de quatro meses.

“A expectativa é que gradativamente, conforme o município receber mais doses da bivalente, a vacinação seja ampliada para demais grupos, determinados pelo Ministério da Saúde, que incluem maiores de 60 anos, gestantes e puérperas e profissionais de saúde”, observa Fabyolla Lourenço, que coordena o setor de imunização do município, acrescentando que as vacinas monovalentes contra a Covid continuam recomendadas.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias