terça-feira, julho 1, 2025
InícioSaúdeProdução da Coronavac no Instituto Butantã começa em dezembro, diz Dimas Covas

Produção da Coronavac no Instituto Butantã começa em dezembro, diz Dimas Covas

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)


source
dimas
Eduarda Esteves/iG

João Doria e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, visitam obras da fábrica que produzirá a vacina Coronavac no Brasil


Na tarde desta segunda-feira (23), em entrevista coletivo na sede do Instituto Butantã, o diretor da instituição, o médico Dimas Covas, afirmou que no início do mês de dezembro a cidade de São Paulo dará início à produção de 40 milhões de doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac.

“Estamos muito próximos de ter uma vacina disponível para o Programa Nacional de Imunização começar uma vacinação nacional. O ministério da Saúde já manifestou interesse em ter a vacina”, disse Dimas Covas.

“É a vacina mais próxima de estar disponível para a nossa população. Esperamos que em janeiro ela já esteja disponível porque cada dia sem vacina conta”, complementou.

O coordenador do Comitê de Contigência da Covid-19, David Uip, reiterou a importância do Brasil obter as vacinas produzidas pelos laboratórios ao redor do mundo. “O Brasil precisa de todas as vacinas. Somos 213 milhões de brasileiros e precisamos de todas as vacinas aprovadas pela Anvisa”, afirmou.

“Prevenção se faz com vacinas. É a forma mais segura e com melhores resultados”, disse David Uip.

Dimas Covas relembrou que a coordenação da vacinação é determinada pelo Programa Nacional de Imuniação do Ministério da Saúde. O diretor do Instituto avaliou que a vacina deve começar a ser disponibilizada para grupos de risco, com faixa etária elevada e profissionais da saúde, e relembrou que a pasta da Saúde ainda não informou qual será a estratégia e logísitica da vacinação.

Fonte: IG SAÚDE

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias