sábado, junho 28, 2025
InícioSaúdeRio Claro abre pré-cadastro para vacinar profissionais da saúde contra Covid-19

Rio Claro abre pré-cadastro para vacinar profissionais da saúde contra Covid-19

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Governo estadual ainda não anunciou quando enviará as doses de vacina ao município de Rio Claro.

Por enquanto, em Rio Claro, ninguém deve procurar as unidades de saúde para receber a vacina contra a Covid-19 e apenas os profissionais de saúde devem realizar pré-cadastro para serem vacinados.

Enquanto aguarda a chegada das doses da vacina contra a Covid-19, Rio Claro se organiza para realizar a vacinação de maneira ordenada e sem filas. Os profissionais de saúde, primeiro grupo a ser vacinado contra Covid-19, já podem efetuar pré-cadastro por meio do link https://formulariocovid.saude-rioclaro.org.br/index.php, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Após preencher as informações, os profissionais devem aguardar contato da unidade de saúde de referência, que irá agendar a data para a imunização.

“As doses da vacina ainda não foram disponibilizadas pelo governo estadual ao município, mas este pré-cadastro é uma ferramenta importante para evitarmos filas e aglomerações no momento em que a aplicação começar a ser realizada”, observa Suzi Berbert, diretora de Vigilância em Saúde.

A partir do pré-cadastro realizado via internet pelos profissionais de saúde, as unidades de saúde farão contato com esses profissionais para realizar o agendamento. Os agendamentos serão feitos quando as vacinas chegarem ao município e conforme a quantidade de doses que será disponibilizada pelo governo estadual.  As primeiras doses serão destinadas aos profissionais que atuam na linha de frente dos atendimentos. No caso destes profissionais, a aplicação da dose será realizada no local de trabalho.

“Neste momento ninguém deve procurar as unidades de saúde para receber a dose da vacina”, frisa Suzi. Conforme o andamento da campanha, divulgação será realizada para que a população seja informada sobre como proceder para ter acesso à vacina.

O cadastro realizado na plataforma Vacina Já, do governo estadual, não exclui a necessidade da realização do pré-cadastro para agendamento no link municipal.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias