A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Wenzel terá plantão de vacinação neste sábado (11), em Rio Claro. O atendimento será realizado das 8h às 15h, na unidade localizada na Rua 21, entre as avenidas 60 e 62.
Durante o plantão, a população poderá receber vacinas contra a gripe, além das demais doses previstas no calendário nacional de vacinação. Pessoas que não moram na região do Wenzel também poderão comparecer à unidade para se vacinar.
Na mesma data, também serão realizados exames de Papanicolau, porém apenas para pacientes que já tenham agendamento prévio.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, desde o início do ano uma UBS é aberta aos sábados para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. A iniciativa será mantida ao longo de todo o ano.
Ainda neste mês de abril, estão previstos outros dois plantões: no dia 18, na UBS Cervezão, e no dia 25, na UBS Vila Cristina.
Para receber a vacina não é necessário agendamento. Basta apresentar documento de identidade e a caderneta de vacinação. Já o exame de Papanicolau deve ser agendado pelo telefone do Cadu (0800 019 0505) ou diretamente na unidade de saúde.



