Atendimento inclui vacinação e será das 8 às 15 horas
A vacina contra a dengue está disponível em Rio Claro para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. A Fundação Municipal de Saúde observa que este é uma das vacinas que estão sendo aplicadas também aos sábados, no Sabadão da Saúde. A próxima edição terá atendimentos na unidade básica de saúde do Cervezão e na unidade de saúde da família do Jardim Novo, das 8 às 15 horas.
Na USF do Jardim Novo, mulheres que já fizeram o agendamento irão realizar exame de Papanicolau. Também mediante agendamento antecipado, a UBS do Cervezão terá consultas médicas. Todas as vacinas do calendário nacional estarão disponíveis e as unidades também emitirão certificado de vacinação para matrícula escolar.
A Fundação Municipal de Saúde estenderá esta ação até o mês de dezembro, com plantões semanais de atendimento. A cada sábado duas unidades de saúde estarão abertas para vacinar a população e fazer outros atendimentos.
A iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal entre a população e facilitar o acesso a serviços de saúde.