Categorias

Segurança em condomínio

A criminalidade nas cidades infelizmente só aumenta. Com isso a procura em morar em condomínios fechados cresce e com isso os crimes também nos condomínios. Com isso sabemos que proteger um condomínio não é fácil.
O empenho do síndico(a), a colaboração dos moradores, a seleção dos funcionários, o treinamentos dos funcionários, equipamentos de segurança e outros tantos itens.

E se o diferencial de morar em condomínio é a segurança, como podemos trabalhar e contribuir para que os ladrões não tenham sucesso? A vulnerabilidade de um condomínio muitas vezes pode ser causada, involuntariamente ou não, pelo próprio morador.

E quando abordamos o item segurança, não estamos falando só de furto e roubo.

Publicidade

Quando uma pessoa escolhe morar em um condomínio, ela também escolhe seguir algumas leis e regras que fazem o condomínio ser mais seguro. Simples atitudes podem dificultar uma ação criminosa, evitar que algo errado ou um acidente ocorra.
Essas atitudes muitas vezes são ignoradas ou chamadas de “frescura” ou “exagero”. Seu visitante se identificar na portaria, o morador retirar o capacete ao entrar no condomínio, acender a luz interna do carro e desligar os faróis, estacionar corretamente na sua vaga, respeitar o limite de velocidade dentro do condomínio, seguir as regras de piscina, dos quiosques, do barulho em excesso, são itens básicos e fáceis de seguir.

Se o morador tiver esse pensamento e colaborar obedecendo às regras, o condomínio terá uma sensação maior de segurança.


Comentários: