Na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 7h, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro (SP) prendeu um homem acusado de agredir a ex-companheira, mesmo havendo uma medida protetiva em vigor contra ele.
A vítima, que é acompanhada pela equipe Maria da Penha, relatou ter sido agredida com socos e chutes e que o ex-companheiro estava armado com uma faca. Segundo ela, a chegada de um veículo interrompeu a ação e impediu que houvesse ferimentos mais graves. O homem também teria ameaçado o pai da vítima com a faca e colidido com a motocicleta contra o portão da residência.
Após atendimento médico na UPA, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para registrar a ocorrência. Enquanto o boletim era elaborado, o suspeito chegou ao local conduzindo uma motocicleta. Os guardas deram voz de prisão, mas o homem tentou fugir, sendo necessário um breve acompanhamento que terminou com a detenção dele na Avenida da Saudade, próximo ao cruzamento com a Rua 12.
A prisão foi ratificada pela autoridade policial, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância do trabalho de atendimento às vítimas de violência doméstica e orienta que casos sejam denunciados pelos telefones 153 ou 0800-771-1532.