O corpo da adolescente Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (18) em uma lagoa no bairro Jardim Amanda I, em Hortolândia (SP). A jovem estava desaparecida desde o dia 12 de julho.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Hortolândia, o corpo foi localizado parcialmente submerso, enrolado em dois lençóis e uma lona azul. A localização ocorreu com apoio de um cão farejador da Guarda Municipal.
De acordo com o secretário Joldemar Nunes Corrêa, Nicolly foi esquartejada. O principal suspeito do crime é o namorado da vítima, um adolescente de 17 anos. Ele e outra jovem, também de 15 anos e com quem o suspeito mantinha um segundo relacionamento, são considerados foragidos.
Durante as buscas, o pai do adolescente apontado como suspeito reconheceu os lençóis e a lona usados para esconder o corpo como sendo de sua residência. A perícia técnica foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.
Relacionamento e desaparecimento
Nicolly mantinha um relacionamento à distância com o adolescente investigado, com quem se envolvia desde a infância. Segundo o padrasto da jovem, ela havia viajado ao município de Hortolândia no final de junho para visitar o avô e também para encontrar o namorado.
A adolescente passou dois dias na casa do rapaz e deveria retornar para a casa do avô, o que não aconteceu. Após tentativas frustradas de contato, a família procurou o adolescente, que informou por telefone que havia terminado o relacionamento com Nicolly e que ela teria saído de sua casa no dia 12.
Diante do desaparecimento, os familiares registraram boletim de ocorrência na delegacia de Hortolândia. A Polícia Civil investiga o caso e segue em busca dos dois adolescentes foragidos.