Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (12) dentro da unidade da Fundação Casa de São Carlos (SP), onde cumpria medida socioeducativa.
De acordo com informações, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado após o jovem passar mal. No entanto, a equipe médica constatou o óbito no local.
A Polícia Militar foi chamada e acionou a Polícia Científica, que realizou a perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos.
As causas da morte ainda não foram informadas. A Fundação Casa nos encaminhou uma nota oficial, que segue na íntegra:
NOTA:
A Corregedoria Geral da Fundação CASA instaurou procedimento para apuração do falecimento de um adolescente de 17 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (12/9), em centro socioeducativo localizado em São Carlos. O jovem foi encontrado sem reação ao ser chamado para iniciar as atividades do dia, por volta das 5h.
Imediatamente, a equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito. O adolescente não apresentava histórico de problemas de saúde.
A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o caso, e o centro já está em contato com a família do adolescente e com o Judiciário.



