Um adolescente de 17 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (17) após colidir o carro que dirigia contra um poste, durante uma tentativa de fuga da Polícia Militar, em Rio Claro (SP). O acidente aconteceu por volta das 2h20 na Avenida 7 JP, próximo ao cruzamento com a Estrada dos Costas, na região da Chácara Lusa.
Saiba mais: Adolescente morto em acidente após fuga é identificado, em Rio Claro
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo COPOM para verificar uma tentativa de furto em um imóvel localizado na Avenida Marginal. Testemunhas relataram que um veículo Chevrolet Astra preto com três ocupantes teria forçado o portão da residência. O condutor do carro usava um boné.
Durante patrulhamento, os policiais localizaram o veículo nas proximidades da Estrada dos Costas. Ao dar sinal de parada, o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Poucos metros depois, em uma curva fechada e fora do campo de visão da viatura, o carro colidiu violentamente contra um poste.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o condutor preso às ferragens, em estado grave. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi constatado pelo médico. A vítima foi identificada por testemunhas como W.A. de 17 anos, morador do bairro Maria Cristina.
Os outros dois ocupantes do veículo, identificados como R.A. e P.H.Q.O.S., estavam conscientes e relataram que o grupo havia ingerido bebidas alcoólicas e usado entorpecentes em uma adega da cidade momentos antes do acidente. Ambos foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão.
Segundo os policiais, havia forte odor de maconha no interior do veículo, além de resquícios de substância semelhante e uma garrafa com bebida alcoólica.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local e no veículo. O carro foi removido administrativamente por não possuir restrições, e o corpo do adolescente foi encaminhado pelo serviço funerário.
Ainda conforme a ocorrência, os policiais tentaram contato com uma possível vítima da tentativa de furto, mas não obtiveram retorno por telefone ou no local.
O caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima fatal, desobediência e averiguação de tentativa de furto. A Polícia Civil dará sequência às investigações.