Um adolescente foi detido neste sábado (22) em São Carlos (SP) suspeito de envolvimento em uma tentativa de ato infracional analogo a estupro contra duas crianças. O caso foi registrado após acionamento de equipes da Polícia Militar via Copom.
Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com as mães das vítimas, que relataram que dois adolescentes teriam levado as crianças para um terreno baldio, onde tentaram praticar atos sexuais sem consentimento. A situação foi percebida por uma adolescente que cuidava das menores, e que imediatamente alertou as responsáveis.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. As crianças foram encaminhadas à Santa Casa, onde passaram por avaliação médica. Um pediatra realizou os exames necessários, registrou as informações e adotou as medidas de atendimento pertinentes.
Diligências e detenção
A Polícia Militar realizou buscas na região para localizar os suspeitos. Com informações de familiares, um dos adolescentes foi encontrado na casa da avó paterna e conduzido à delegacia sem resistência.
Na Central de Polícia Judiciária (CPJ), todos os envolvidos – vitimas, o adolescente apreendido e responsáveis legais — foram apresentados para registro da ocorrência. O Conselho Tutelar também foi acionado.
A autoridade policial tomou ciência dos fatos e elaborou o registro de ocorrência referente ao ato infracional de tentativa de estupro. Ao final dos procedimentos, o menor infrator foi liberado para sua genitora, conforme determina a legislação.



