quinta-feira, julho 17, 2025
InícioSegurança e PolíciaAdolescente é encontrado morto dentro de casa em Rio Claro; celular foi...

Adolescente é encontrado morto dentro de casa em Rio Claro; celular foi apreendido pela polícia

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Um adolescente de 15 anos,  foi encontrado morto na tarde de quarta-feira (17) em uma residência localizada na Rua 9-A, na Vila Cristina, em Rio Claro (SP). A ocorrência foi registrada como morte suspeita e está sendo investigada pela Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi localizada pela avó por volta das 15h30, no chão do quarto onde dormia. O adolescente, que estava de férias escolares, costumava permanecer no interior da residência e fazia uso constante do telefone celular. Ele teria se recolhido ao quarto na noite desta quarta-feira (16), entre 21h e 22h, após jantar com a família.

Nesta manhã de quinta-feira, ao perceber que o neto não havia se levantado, a avó tentou chamá-lo, sem sucesso. Ao olhar pela janela, viu o jovem caído ao lado da cama. A porta do quarto foi arrombada, e o óbito foi confirmado por uma equipe do SAMU, com atendimento feito pelo médico.

O corpo não apresentava sinais externos de violência e já apresentava rigidez cadavérica no momento da perícia, realizada pela equipe do Instituto de Criminalística. Segundo familiares, o adolescente não fazia uso de drogas, não tomava medicamentos, não apresentava histórico de problemas de saúde mental ou comportamento autodestrutivo.

Todos os moradores da casa — a mãe, dois irmãos menores, a avó e o companheiro dela — teriam consumido a mesma alimentação na noite anterior, o que inicialmente descarta a possibilidade de intoxicação alimentar.

O celular do adolescente foi apreendido para análise. A Polícia Civil apura a hipótese de envolvimento em possíveis jogos ou desafios realizados por meio do aparelho celular, como uma das linhas de investigação.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos. A identidade do adolescente será preservada.

A investigação segue em andamento.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias