Nesta tarde quarta-feira (6), a Polícia Civil de Rio Claro deteve um casal pela prática de receptação de produto ilícito e venda em Rio Claro (SP).
Segundo as informações recolhidas do Boletim de Ocorrência, uma vítima de furto de bicicleta foi até a delegacia e fez a queixa nesta quarta-feira (6), horas depois a mesma constatou que sua bicicleta estava a venda por R$300,00 em um grupo de Brecho de Rio Claro por uma pessoa com o nome de Camila Martins no Facebook. A vítima entrou em contato com a vendedora que disse já ter vendido a bicicleta e que providenciaria uma outra para a venda.
A Polícia Civil com essas informações, em posse de um mandado de busca domiciliar, surpreendeu o casal E.A. e B.C. dentro de sua residência. Feita as buscas no domicílio, nada de ilícito foi encontrado, porém, E.A. confirmou ter vendido a bicicleta por R$150,00 para M.R. indicando o local. Feita a diligência até a casa do comprador, o mesmo entregou voluntariamente a bicicleta adquirida no grupo do Facebook.
Encaminhados até a delegacia todos foram ouvidos, o rapaz E.A. disse ter adquirido a bicicleta de um “usuário de drogas”, criando um perfil falso no Facebook para a venda em grupo de Brecho. A moça B.C. que é estudante de Geografia da Unesp, disse que não sabia da procedência da bicicleta, mas mentiu quando disse não ter acompanhado seu namorado E.A. na entrega da bicicleta. Diante dos fatos, foi registrada a ocorrência, para que a Polícia Civil investigue o caso.
O delegado responsável pela ocorrência Dr. Carlos Alberto Schio Filho, faz um alerta a população que costuma usar as redes sociais para compras virtuais, sobre seu o perigo. Isso porque, embora com preços atrativos, o comprador também poderá ser responsabilizado criminalmente.