O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) apreendeu um revólver de uso restrito na noite de domingo (16) durante patrulhamento tático no bairro Nações II, em Rio Claro (SP). A ação ocorreu na Rua 1, no condomínio Suíça.
A equipe recebeu informações de que um funcionário do condomínio estaria trabalhando armado. No endereço indicado, dois homens foram abordados. Durante a busca pessoal, nada ilícito foi encontrado.
Um dos abordados não soube informar seus dados pessoais e alegou não recordar o número do apartamento onde residia. O segundo indivíduo informou à equipe onde ele morava. Com essa informação, os policiais foram até o imóvel.
Com a presença de uma moradora, os agentes realizaram busca no apartamento. Entre roupas dobradas, localizaram um revólver calibre 38 com numeração suprimida e três munições intactas. O morador afirmou que o armamento era de sua propriedade.
Ele recebeu voz de prisão, passou por atendimento médico na UPA e foi encaminhado ao Plantão Policial de Rio Claro. A autoridade de polícia judiciária confirmou a prisão, e ele permaneceu à disposição da Justiça.
Apreensão
- 1 revólver calibre 38, Taurus, com numeração suprimida
- 3 munições calibre 38 (CBC)



