sexta-feira, 9 janeiro, 2026
InícioSegurança e PolíciaBAEP prende dupla por tráfico de drogas e porte ilegal de arma...

BAEP prende dupla por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Rio Claro

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira (7), em Rio Claro (SP), durante uma ação do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). A ocorrência foi registrada por volta das 20h20, na Avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Inocoop.

De acordo com as informações apuradas, a equipe realizava patrulhamento tático com foco no combate à criminalidade violenta e a disputas entre facções, quando se deparou com um veículo Volkswagen Gol trafegando em alta velocidade e cometendo diversas infrações de trânsito, como avanço irregular por travessas e sinaleiros. Diante da situação, os policiais decidiram realizar a abordagem.

No interior do automóvel estavam dois ocupantes, que passaram por busca pessoal, não sendo localizado nenhum item ilícito com eles. Durante entrevista, os indivíduos relataram que seriam moradores de Santa Gertrudes e que haviam ido até Rio Claro para adquirir drogas. Ambos já possuíam antecedentes por tráfico de entorpecentes.

Na sequência, foi realizada a vistoria no veículo, onde os policiais localizaram uma porção de maconha e um revólver calibre .32, municiado, com seis munições, sendo duas deflagradas e quatro intactas. Questionados sobre o material, os ocupantes alegaram desconhecer a presença dos ilícitos no automóvel.

Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos ao pronto-socorro para exame de rotina e, posteriormente, apresentados no plantão policial de Rio Claro. A autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Além da prisão dos envolvidos, foram apreendidos o revólver, as munições, a droga, a quantia de R$ 70 em dinheiro e o veículo utilizado na ação. O caso segue à disposição da Justiça.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias