Um homem de 26 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) na noite desta segunda-feira (17), no bairro Parque das Indústrias, em Rio Claro (SP).
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe do BAEP 10 realizava patrulhamento de ações especiais de polícia na Avenida M27 quando abordou o suspeito, que estava no interior de um veículo GM Monza vermelho.
Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem. No entanto, quando questionado se havia algo irregular no veículo, ele confessou que possuía uma arma de fogo em seu interior.
Os policiais localizaram no porta-luvas uma garrucha calibre .22, marca Castelo, com numeração suprimida, municiada com duas munições intactas. Foram encontradas ainda outras três munições do mesmo calibre, marca CBC.
O abordado informou aos policiais que não possuía qualquer tipo de documentação da arma e que estava aguardando uma pessoa para entregar o armamento, mas não indicou quem seria tal pessoa.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado ao Plantão Policial de Rio Claro para os procedimentos de polícia judiciária.
Foram apreendidos uma garrucha Castelo calibre .22 com numeração suprimida e cinco munições CBC do mesmo calibre. A posse de arma com numeração suprimida configura crime mais grave, com penas que podem chegar a seis anos de reclusão