Um homem de 34 anos foi preso pelo 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) na noite desta segunda-feira (13), por porte ilegal de arma de fogo, em Rio Claro (SP).
A equipe realizava patrulhamento pela Rodovia Fausto Santo Mauro (SP-127) quando visualizou um Honda Civic em alta velocidade, com vidros escurecidos, o que impedia a visualização do interior do veículo. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista reduziu bruscamente a velocidade, o que despertou suspeita dos policiais.
Durante a abordagem, o condutor afirmou que não havia nada de ilícito com ele ou no carro. No entanto, durante a busca veicular, os policiais localizaram uma pistola Taurus G3 calibre 9mm, municiada com 15 munições, escondida embaixo do banco do motorista, presa por um mecanismo.
O suspeito alegou que portava a arma para se defender, pois estaria sendo ameaçado. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial de Rio Claro, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante.
A arma e as munições foram apreendidas.