Na noite desta terça-feira (20), uma operação de patrulhamento realizada pela equipe do 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso indivíduo em Rio Claro (SP). O acusado, de 23 anos, foi detido por volta das 20h no estacionamento de um supermercado no bairro Jardim Regina Picelli.
Durante o patrulhamento pela Rua 6, no Jardim São Caetano, os policiais avistaram o condutor de uma motocicleta Honda Biz prata, que demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura. Ao tentar escapar da abordagem, o suspeito entrou rapidamente no Supermercado Covabra, onde foi interceptado e submetido a uma busca pessoal. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado em sua posse no momento, o indivíduo confessou que estava negociando uma arma de fogo pelo celular e que a transação seria realizada naquele local.
Diante da confissão, os policiais questionaram o sujeito sobre a localização da arma, sendo informados que o revólver estava em sua residência. Com a autorização do indivíduo, a equipe se dirigiu ao imóvel, onde encontrou um revólver Taurus calibre .38, com numeração suprimida, escondido em uma maleta preta dentro do guarda-roupa dele.
O meliante foi preso em flagrante e conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro, onde o flagrante foi formalizado. Ele foi recolhido e permanece à disposição da justiça, acusado de infringir o artigo 16 da Lei 10.826/03, que trata do porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Não houve resistência à prisão, e não foi necessário o uso de algemas.
Apreensões:
– 01 Revólver calibre .38
– 01 Celular
O caso agora segue para investigação e o indiciado aguardará os desdobramentos judiciais.