Policiais do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prenderam um homem em flagrante por tráfico de drogas e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor na noite de quarta-feira (5), em Rio Claro (SP). A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, na Avenida M33, no Jardim Ipanema.
A ação foi realizada durante patrulhamento tático de ações especiais, após denúncia que apontava que um indivíduo estaria envolvido com o tráfico de entorpecentes e ocultando uma motocicleta de origem ilícita em sua residência. No endereço indicado, os policiais abordaram o morador, que relatou ter guardado uma motocicleta nos fundos do imóvel há cerca de 30 dias, alegando desconhecer a procedência do veículo.
Com autorização do abordado, a equipe do BAEP acessou o quintal da residência e localizou uma motocicleta Honda CB 500, de cor verde, com sinais identificadores visivelmente adulterados. Questionado, o homem informou não possuir a chave do veículo e autorizou também a realização de buscas no interior da casa.
A proprietária do imóvel, avó do abordado, confirmou ter visto o neto guardando a motocicleta no quintal aproximadamente um mês antes e autorizou formalmente a entrada dos policiais. Durante as buscas, em um dos quartos e na presença da proprietária, os policiais localizaram dois tijolos de substância entorpecente análoga à maconha, escondidos sob o colchão de uma cama de casal.
Diante da procedência da denúncia e do material encontrado, o BAEP deu voz de prisão em flagrante ao indivíduo pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado ao plantão policial de Rio Claro, onde permaneceu à disposição da Justiça. Não houve necessidade do uso de algemas.
Toda a ação policial foi registrada por meio de câmeras operacionais portáteis, garantindo a transparência e a legalidade da ocorrência.



