quarta-feira, julho 30, 2025
InícioSegurança e PolíciaCanil da GCM prende traficante com grande quantidade de drogas próximo a...

Canil da GCM prende traficante com grande quantidade de drogas próximo a escola no Jardim das Nações II

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Um indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas pela equipe de Canil da Guarda Civil Municipal na noite desta quarta-feira (12), próximo à Escola Municipal Gunnar Wilhelm Koelle, no bairro Jardim das Nações II, em Rio Claro (SP). A ação resultou na apreensão de mais de 170 gramas de entorpecentes variados.

Segundo depoimento prestado no Plantão Policial, os guardas municipais realizavam ronda por volta das 19h23 quando se aproximaram da escola localizada na Rua 18 JN. Ao avistarem a viatura, um indivíduo que estava parado em frente ao estabelecimento de ensino saiu rapidamente andando e mexendo em sua blusa, despertando a suspeita dos agentes.

Durante a abordagem e revista pessoal, os guardas encontraram no bolso da blusa do suspeito um pedaço de sacola plástica contendo uma verdadeira “farmácia” do tráfico: 32 porções de crack embaladas em microtubos (23 gramas), 11 microtubos com cocaína (12 gramas), 17 porções de cocaína em saquinhos plásticos (15 gramas), 11 microtubos com maconha (29 gramas) e 19 porções de maconha em saquinhos (93 gramas).

Questionado pelos guardas, o homem confessou que trazia as drogas para vender naquele ponto, onde sempre comercializa entorpecentes. Ele revelou que havia acabado de chegar ao local, onde recebeu a droga de um indivíduo que estava em um veículo preto, mas não forneceu outros dados sobre seu fornecedor. O traficante admitiu ainda que receberia R$ 150,00 pela venda de toda a quantidade de drogas encontrada.

Diante da confissão e da quantidade de entorpecentes apreendidos, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem pelo crime previsto no artigo 33, combinado com o artigo 40, III, da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas próximo a estabelecimento de ensino). Ele foi conduzido ao Plantão Policial sem necessidade de algemas.

O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante. Todas as substâncias foram apreendidas e o detido permanece à disposição da justiça. A localização próxima à escola agrava a situação, configurando o crime qualificado previsto na Lei de Drogas.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias