quarta-feira, agosto 13, 2025
InícioSegurança e PolíciaCasal é preso por furto de carnes em supermercado de Rio Claro;...

Casal é preso por furto de carnes em supermercado de Rio Claro; motorista é liberado

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Um casal foi preso em flagrante por furto qualificado na tarde deste sábado (24), após subtrair peças de carne de um supermercado e tentar furtar café em outra unidade da mesma rede, em Rio Claro (SP). Um terceiro indivíduo, que atuava como motorista, foi liberado, mas será investigado.

Segundo informações policiais militares, a equipe foi acionada via COPOM por volta das 16h51 para atender uma ocorrência de furto em andamento no Supermercado Examine, localizado na Avenida Saburo Akamine. No local, funcionários relataram que um casal havia subtraído peças de carne bovina (contrafilé e picanha), avaliadas em aproximadamente R$ 800, de outra unidade da rede, na Rua 14.

Já na unidade da Avenida Saburo Akamine, a mulher foi surpreendida com um pacote de café da marca Melitta escondido em sua bolsa. Os policiais abordaram o casal suspeito. A mulher inicialmente forneceu uma identidade falsa, mas sua verdadeira identidade foi descoberta após consulta.

Questionados sobre o destino das carnes furtadas, ambos informaram que os produtos estavam em um veículo Fox estacionado em frente ao supermercado, conduzido por um terceiro indivíduo. Os policiais localizaram as peças de carne no porta-malas do automóvel.

Diante da situação, foi dada voz de prisão aos três ocupantes do veículo. Conduzidos ao Plantão Policial, o motorista afirmou ter sido contratado pelo casal, que é de Limeira (SP), por R$ 300 apenas para transportá-los até Rio Claro, alegando desconhecer a intenção criminosa e que não viu as mercadorias serem colocadas no porta-malas.

O homem que acompanhava a mulher assumiu a autoria do furto, declarando ter agido sozinho, sem o conhecimento dos outros dois. A mulher negou participação, alegando ter sido enganada e que desconhecia a subtração dos produtos.

Apesar da confissão do homem, a autoridade policial observou divergências nas versões, especialmente quanto ao pacote de café encontrado na bolsa da mulher. Diante dos indícios, o casal foi autuado em flagrante por furto qualificado por concurso de agentes, e a mulher também por falsa identidade.

O motorista foi liberado, mas sua eventual participação será apurada em Inquérito Policial. As mercadorias foram restituídas ao representante legal do supermercado.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias