domingo, julho 27, 2025
InícioSegurança e PolíciaCasal é preso por receptação de produtos médicos desviados em golpe contra...

Casal é preso por receptação de produtos médicos desviados em golpe contra empresa de Cordeirópolis

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

A Polícia Civil de Cordeirópolis prendeu em flagrante, nesta terça-feira (3), um casal envolvido em um esquema de receptação de materiais hospitalares adquiridos por meio de fraude. O caso começou a ser investigado após uma empresa da cidade relatar ter sido vítima de um golpe envolvendo a compra indevida de produtos com uso de documentos falsos.

Segundo o boletim de ocorrência, a empresa foi procurada para a venda de materiais médicos com pagamento via boleto. Após a entrega, a suposta compradora alegou não ter realizado a aquisição. Diante da suspeita de nova tentativa de fraude, a Polícia Civil passou a monitorar uma nova entrega programada.

A carga foi acompanhada até Embu das Artes (SP), onde os policiais flagraram a descarga dos produtos em uma residência. No local, uma mulher se apresentou como moradora e disse desconhecer qualquer irregularidade. Em seguida, o marido alegou ter comprado os itens de terceiros por um preço abaixo do mercado, sem apresentar nota fiscal ou comprovante de origem.

Na abordagem, foram apreendidas mais de 140 caixas de luvas descartáveis e máscaras, dois celulares, notas de transporte e cartões de visita com o nome da empresa falsa usada no golpe. Parte da carga foi reconhecida como sendo da empresa de Cordeirópolis.

O casal foi encaminhado à delegacia e autuado por receptação dolosa (art. 180) e estelionato (art. 171) do Código Penal. A fiança foi fixada em R$ 1.518 para cada um, e ambos foram liberados após o pagamento.

Na quarta-feira (4), os envolvidos compareceram à delegacia e devolveram os produtos do primeiro golpe. As investigações continuam para identificar outros participantes do esquema e possíveis crimes semelhantes na região.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias