domingo, julho 6, 2025
InícioSegurança e PolíciaCasal é preso por tráfico de drogas em Torrinha; investigado ostentava símbolo...

Casal é preso por tráfico de drogas em Torrinha; investigado ostentava símbolo de facção e ameaçou delegado

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (4) em Torrinha (SP). A operação, que cumpriu um mandado de busca e apreensão, revelou a prática do crime e a ostentação de um símbolo de facção criminosa por parte de um dos acusados, que chegou a ameaçar o delegado de morte.

Segundo informações da Polícia Civil, a investigação teve início após denúncias de munícipes sobre intenso movimento de usuários de entorpecentes em uma residência na Vila Balbina. O Setor de Investigações da unidade policial confirmou a movimentação e obteve um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça.

Por volta das 14h30, policiais civis, incluindo o delegado responsável pela operação, deram cumprimento ao mandado. Durante a busca minuciosa no imóvel, mais especificamente no quarto do casal, foram encontradas duas porções de maconha (16 gramas) acondicionadas em plásticos, no interior de uma mochila, além de cerca de R$ 200,00 em dinheiro e moedas.

Em um pequeno armário ao lado da cama, foi localizada uma embalagem plástica contendo 37 pinos de substância análoga à cocaína (29 gramas), bem como uma embalagem com resquícios de cocaína. Um celular também foi apreendido.

Diante dos indícios de autoria e materialidade delitiva, especialmente o dinheiro em espécie e a diversidade das drogas apreendidas, a autoridade policial deliberou pela lavratura do auto de prisão em flagrante. O casal foi encaminhado à carceragem local.

Durante a ação, foi constatado que um dos investidos ostentava um símbolo de facção criminosa na residência. Além disso, ele se insurgiu contra a apreensão do celular e, em determinado momento, ameaçou o delegado de morte.

Foi ressaltado que o homem já havia sido preso recentemente por tráfico de drogas na mesma cidade, em abril de 2025, sendo esta a segunda prisão em flagrante por tráfico no ano. Diante do histórico e da reiteração delitiva, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do homem e também da mulher, que está grávida de quatro meses, para garantir a ordem pública e evitar a continuidade do tráfico.

O Conselho Tutelar foi acionado devido à presença de uma criança de tenra idade no local, filha do casal, que estava na companhia da avó no momento da prisão.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias